terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Filho



Eu sempre te espero para o Natal, há mais de uma década (quase duas), te espero para o Natal. Claro que espero para o dia das mães, para meu aniversário, para o seu aniversário, para levarmos café na cama pro papai no dia dos pais, mas para o Natal é uma espera diferente! Uma espera de quem pede um milagre para Jesus ou da criança que espera o presente do Papai Noel, que nesse meu coração cristão é mais ou menos a mesma coisa!

Esse ano não foi diferente, entrei novembro com o coração cheio de esperança, verde e grávido dessa espera, mais grávido do que nunca. Mas não durou até dezembro, quando a assistente social nos disse que nosso processo só seria retomado em fevereiro, que passaríamos o Natal fora do Cadastro Nacional e isso representaria possibilidade zero de você chegar. Um balde de água fria na cabeça, mas não uma água fria no calor de Belém, foi aquela água fria no inverno catarinense, sem perspectiva de banho quente nos próximos dois meses! Frio e desesperança no coração!

Chorei (muito), entristeci, coração ficou desesperançoso e dolorido, justo o coração grávido de você! Mas aí a noite passa, o dia amanhece novamente e o sol, que sempre promete e sempre cumpre, volta a brilhar e a aquecer. Me aqueço mais uma vez.

Enfeito a casa pro Natal! Monto árvore e presépio, coloco você em cada canto, pra um dia saber que já era amado e esperado, muito amado, muito esperado! O coração volta a ser somente amor, esperança e fé. Esse coração em que seu espírito habita, enquanto seu corpinho habita o ventre de outra mulher.

Mando a tristeza embora e, como boa Fênix que sou, volto a te esperar para o próximo Natal...





10 comentários:

  1. Me emocionei lendo e torço muito por vcs... Que esse dia tão esperado chegue logo!
    Que Deus abençoe e ilumine a vida de vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei lendo e torço muito por vcs... Que esse dia tão esperado chegue logo!
    Que Deus abençoe e ilumine a vida de vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei lendo...Janaina quando menos esperamos acontece foi assim que aconteceu em nossas vidas,nosso telefone tocou em 04 de dezembro de 2015, nos conhecemos em 11 de dezembro foi uma corrida de idas e vindas todos os dias ao abrigo para o estágio de aproximação,em 23 de dezembro de 2015 ela veio para passar as festas e nunca mais retornou...Nossa princesa Camile chegou com 3ano e 2meses foi uma loucura não tivemos tempo de preparar ceia de Natal rsrs no dia 24 passamos o dia fazendo compras de enxoval basico...Força,Foco e Fé seu presentinho tbm vai chegar no momento certo, boa sorte ao casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, obrigada pelo carinho. Realmente sonhamos com o dia que nossa bolsa irá romper e nosso filho chegar! Não ter uma DPP gera muita ansiedade, mas o mais importante é que ele está sendo preparado pra mim e nós estamos sendo preparados pra ele ou eles. Que no próximo natal eles já estejam aqui e eu possa escrever sobre a alegria de encontrá-los. Beijos.

      Excluir
  4. Me emocionei lendo...Janaina quando menos esperamos acontece foi assim que aconteceu em nossas vidas,nosso telefone tocou em 04 de dezembro de 2015, nos conhecemos em 11 de dezembro foi uma corrida de idas e vindas todos os dias ao abrigo para o estágio de aproximação,em 23 de dezembro de 2015 ela veio para passar as festas e nunca mais retornou...Nossa princesa Camile chegou com 3ano e 2meses foi uma loucura não tivemos tempo de preparar ceia de Natal rsrs no dia 24 passamos o dia fazendo compras de enxoval basico...Força,Foco e Fé seu presentinho tbm vai chegar no momento certo, boa sorte ao casal.

    ResponderExcluir
  5. Me sinto da mesma forma, outras datas, porém o sentimento é o mesmo.

    Na torcida!! :)

    Tempo passa, cada dia você está mais perto, o tempo está do nosso lado! Triste é pra quem deseja que o tempo volte!
    Não é?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom identificar o nosso sentimento no coração de outras pessoas e perceber que nunca estamos sozinhos! Obrigada pelo seu comentário, nunca tinha olhado por essa perspectiva e as vezes parece que o tempo é meu inimigo, fico triste e ansiosa! Agora vou lembrar sempre disso nesses momentos "o tempo está do nosso lado" e ainda complemento pensando que estamos caminhando para nossos sonhos... Realmente o triste é quando vemos que o tempo nos distancia daqueles que amamos <3

      Excluir