terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Feliz VOCÊ novo!

Não vou te desejar um feliz ano novo! Vou desejar um feliz VOCÊ novo para o ano! Também não vou desejar que 2015 seja melhor para você e que seus sonhos se realizem! Vou desejar que VOCÊ seja melhor em 2015 e que faça seus sonhos acontecerem!


O ano que inicia não será melhor por simples mágica se a gente não compreender que somos nós que fazemos os anos, todos os anos de nossa vida! Fazemos no dia a dia, fazemos a cada hora, cada minuto vivido. O ano será melhor se a gente se propuser a ser melhor! Não tem como o mundo ser melhor pra mim se eu não for melhor pro mundo! Gente, isso é tão simples!

Ah! Mas você é tão bacana, eu sei, eu te conheço! Eu também sou uma pessoa bacana! Você me conhece! Que legal, né? Então bora ficar mais bacana ainda. Não há nada na vida que a gente não possa pedir para acrescentar calda de chocolate pra ficar ainda melhor, não é?

E, embora seja um tremendo clichê dizer isso, ninguém pode esperar coisas novas e diferentes, coisas melhores e mais realizadoras, se continua fazendo tudo igual, da mesma maneira, com as mesmas cores e dores de sempre!

É clichê mas a gente vê isso todo dia e é bem triste! Pessoas que não gostam do que fazem e continuam fazendo! Que não gostam de onde estão mas continuam lá! Eu não acredito na falta de opção, exatamente porque acredito naquilo que eu disse no início do texto, nós somos responsáveis, escrevemos o roteiro, mudamos o curso das coisas, fazemos nossa vida acontecer! Fácil, fácil não é, mas quem disse que seria?

Quando eu cheguei em Belém em 2012, logo nas primeiras semanas eu me deparei com uma frase que dizia assim “Se você não gosta de onde está, saia. Você não é uma árvore!”. Concordo tanto com isso que imprimi e coloquei na minha mesa para olhar todos os dias! No dia em que eu entrar na minha sala e pensar que não gosto de estar aqui eu pego minhas coisas e vou embora (claro que tem o aviso prévio, claro que vou conversar com minha chefe e resolver todos os compromissos assumidos, claro que não sou uma irresponsável, isso é obvio!). O que eu quero dizer é que acredito que as pessoas precisam estar onde elas estejam felizes.

Quando fiz a impressão dessa frase a impressora fez duas cópias, então, para não desperdiçar, eu coloquei a segunda cópia num mural que tem no corredor. Ela ficou pouco tempo por ali, alguém tirou e imagino que não tenha sido por acaso porque nesse quadro de avisos tem coisas que já estão com mais de ano da validade vencida e ninguém tira! E tem espaço! Então penso que alguém não gostou da frase simplesmente porque as vezes a verdade não é tão bacana assim. 

Isso já faz mais de 2 anos. Minha frase continua firme e forte na parede da minha sala e talvez eu não saia daqui tão cedo, sei que sou passarinho e não árvore, mas hoje eu gosto de estar onde estou. Isso vale pra vida pessoal também! As vezes penso na pessoa que tirou a frase do mural, torço para que seja alguém que tenha ido embora buscar caminhos novos, que a façam mais feliz...



Então, nessa minha verdade torta e muito pessoal, eu gostaria de desejar aos meus amigos e amores: “Feliz VOCÊ novo para 2015!” 

Queria dizer também: “Meus amores, não aceitem o que é cômodo e o que é fácil! Peguem as rédeas da vida nas mãos e façam de 2015 o melhor ano das suas vidas. E quando chegar 2016 não aceitem menos, façam dele melhor que 2015... e assim sucessivamente!”

No final da vida a gente precisa olhar pra traz e ter certeza que tudo valeu a pena! Agora, nesse momento, você precisa olhar pra traz e ter certeza que até aqui valeu a pena. Se a sensação não for essa então é hora de mudar o rumo da história! Sem medo de ser feliz!
Janaina Maia

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo... qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.  Chico Xavier”

Nenhum comentário:

Postar um comentário