quarta-feira, 14 de abril de 2021

Aniversário

Quando completei 35 anos eu estava morando em Belém há 4 meses, mas sentia que o tempo havia parado em janeiro porque, quanto mais o tempo passava, mais calor fazia, contradizendo tudo o que meu corpo havia aprendido em mais de três décadas. Não havia outono, nem a névoa da manhã, nem o vento frio do fim de tarde, nem o por do sol que deixa o céu todo vermelho anunciando que a noite também será fria... Havia o calor, a chuva torrencial e os dias longos que o sol encontrava com a lua num céu quase noturno mas ainda claro, as noites quentes e úmidas... 

Naquele dia o céu estava assim, saí de um evento de trabalho no final da tarde e lembro de ver aquele céu ainda azul, mas a lua já despontava, linda, uma linda lua crescente nos céus de áries em Belém! Lembro com clareza o que pensei: que ao chegar na metade (da vida), a lua me presentava com uma linda metade também! 

Hoje, 10 anos depois, ao completar 45, a lua nova me diz que uma nova vida vem aí! E meu presente de aniversário é uma barriga redonda como lua cheia, cheia de amor, cheia de desejos e cheia de esperanças de que a metade da vida ainda esteja longe de chegar! 

Sim, não quero que 35 tenha sido a metade, muito menos que seja agora! Há 10 anos eu não sabia o que pensava! Quero ser centenária, ultrapassar todas as expectativas e ver meus filhos terem seus filhos e eles crescerem! 

E há gratidão por tudo o que aconteceu nessa última década, mesmo pelos momentos que pareciam infinitos túneis escuros, sem luz no fim! Gratidão, pelas decisões aos pés de uma lua crescente que me trouxeram até aqui, nessa lua nova de vida! Gratidão pela proteção espiritual e coragem, para deixar acontecer e fazer com que tudo acontecesse! Gratidão por esse companheiro incrível que a vida me presenteou, que me apoia nas minhas loucuras mais loucas, me segura nos tombos mais duros, me ergue das quedas mais altas, me protege dos tornados mais violentos e sempre, sempre, sempre está aqui, ao meu lado.. e agora, crescendo dentro de mim, num amor infinito!







Nenhum comentário:

Postar um comentário