terça-feira, 12 de abril de 2022

Comprei uma naninha...

Mas não sei se quero que você durma a noite toda!

Eu sei, pode parecer loucura, 8 meses sem dormir e querer você no meu colo a noite toda, 8 meses sem dormir...

Nessa madrugada, quando vc recostou sua cabeça no meu ombro, depois do 4º ou 5º despertar, eu te aconcheguei, abracei forte que você até suspirou e pensei, meu Deus, daqui a pouco ela não cabe mais aqui... e fiquei, quietinha pra esse momento não acabar... quietinha pra esse momento se fixar nas minhas sinapses e eu não esquecer jamais... quietinha pra você não acordar e depois, um dia, sem nem saber porque, num momento difícil da sua vida, você lembrar de repente de um colo quente e isso te dar forças pra continuar! Sim, é o amor que nos dá forças pra continuar...

Eu sei, pode parecer loucura, ontem eu estava com sono mas não queria dormir... Um dia você vai dormir a noite toda. Um dia você vai dormir na casa de um amiguinho, depois na casa de um namorado ou namorada, depois em outro país quando for fazer aquele intercâmbio... Eu sei, vou dormir a noite toda também, mas se acordar de madrugada vou sentir saudade. E talvez eu acorde de madrugada por sentir saudades... Hoje já estou...

Então parei de brigar e desejar que você durma a noite toda! No meio do cansaço e da privação de sono é difícil racionalizar o privilégio de ter você no meu colo, sendo alimentada no meu peito... No meio do cansaço é difícil pensar que dentre 7 bilhões de outros você me escolheu e agora está aqui, no quentinho dos meus braços... e sentir gratidão! Ontem eu senti, proferi uma prece de mãe, beijei sua testa e, mesmo você já tendo dormido, fiquei com você no colo mais um pouco... tão efêmero aquele momento, tão efêmero quanto belo!

Eu sei, no dia seguinte meu trabalho acumula, fico cansada, não consigo me concentrar direito... Não tenho dado conta das coisas da vida! Mas isso vai passar e vou voltar a ser aquela profissional impecável que fui um dia, ou talvez nem queria mais ser assim na minha vida, porque com você aprendi que o que realmente importa cabe num abraço no meio da madrugada de uma segunda feira qualquer!

Comprei a naninha, mas ela que durma sozinha, seus bracinhos são livres demais pra se apegarem a um pedaço de pano qualquer... seus bracinhos são preciosos demais pra eu não acalentá-los quando você me chama, enquanto você dorme aqui do meu ladinho.

Eu sabia que todas as noite de insônia e as noites acordada nas madrugadas de estudo, escrevendo a dissertação e a tese, iriam me preparar pra algo maior... Eu sabia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário