sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Saudade


Tem dias que a saudade sufoca a gente, dá vontade de chorar, de correr com os cabelos ao vento na direção de tudo o que a gente ama mas que está longe, longe, longe...

Pra esses dias, poesia...



"Vou guardar esse amor, guardar dentro de mim. Ele vai substituir meu sangue e ficará percorrendo dia e noite pelas minhas veias e artérias, alimentando cada célula do meu corpo, impulsionando meu coração. Essa, a única forma dele continuar pulsando. O coração, que só sabe bater com esse sentimento, o coração que pára quando paro de pensar em você que só aconteceu quando parei de respirar, senti falta de ar, desmaiei e sonhei. Sonhei com você.
Vou guardar, no mundo não tem lugar que caiba, e de tão grande que não cabe no mundo vou guardar na minh’alma, que é imortal, infinita, ilimitada, imaterial. Vou guardar, sem deixar acabar, porque ele também é imortal, infinito, ilimitado, imaterial.
Vou guardar amarelo como flor de ipê florido, florido pra sempre como se todos os dias do ano fossem primavera e todas as manhãs vou acordar florida, bonita, infinita com esse amor guardado dentro de mim.
Vou guardar como luz de lua cheia e como se todas as luas fossem suas, nuas, azuis e olhassem pra mim. Toda noite terei a claridade na minha cama, entrando pela janela e saindo pelos meus poros.
Vou guardar como o oceano guarda seus segredos, como as águas guardam a vida que surgiu no planeta e as ondas guardam o som da eternidade. Todas as tardes terei a brisa que refresca e o barulho do mar que acalma e consola.
Esse amor, eu vou guardar. Todas as manhãs quando levantar e olhar no espelho verei, o amor, brilhando, acabando de acordar, estourando negro feito jabuticaba, jabuticaba doce, doce, doce. Ah como esse amor é bom, bom e doce, doce e bom.
É só um amor que não pode sair, que ninguém contou, ninguém cantou, ninguém ficou sabendo do tamanho e da beleza. Tão belo, tão grande.
Vou guardar, talvez levar pra outra vida, que de outra vida já veio, de outros sonhos, de outros tempos e outras poesias. Guardar o amor.
E meu coração já não será mais triste nem solitário, terá outra alma dentro de minha alma, outro coração dentro de meu coração. Serei só amor.
E ele ficará aqui, esperando pra não matar de vez a esperança, essa menina que deixarei dormindo, dormindo, dormindo, enquanto fica o amor guardado."

2 comentários:

  1. bom dia...
    que bom começar a manhã com uma bela leitura...
    beijos querida.. e parabéns...
    amei
    bom domingo

    ResponderExcluir